sábado, 24 de agosto de 2013

BLAZER FEMININO, COMO USAR?

O blazer feminino é uma peça curinga de qualquer guarda roupa. Ele consegue tornar aquela produção básica em um look mais fashion e elegante, além de deixar a mulher bem vestida. Antigamente o blazer era visto como uma peça masculina e só era aceitável as mulheres os usarem se fosse para ir ao trabalho. Repaginado, virou uma tendência e agora ele deixa de ser uma roupa apenas de trabalho, e surge com modelagens mais modernas, estruturados e em diferentes cores, ganhando seu espaço no mundo fashion, e sendo utilizados de diferentes maneiras pelas fashionistas. Ele pode ser usando em todas as ocasiões, tanto durante o dia quando durante a noite, e combina com quase todo tipo de peças, como saias, vestidos, shorts, jeans etc. Quer saber como usá - lo de maneira correta?

Blazer com calça

Pode ser usado com calça jeans, fazendo o look ficar mais cleam, despojado. Calças cintura alta, pantalonas, deixam o visual mais elegante. Agora se a ocasião pedir algo mais social chique invista nas calças leggings e no salto alto.


Blazer com vestido

Combinar um vestido com um blazer além de elegante é um ótima pedida para ocasiões especiais. Se o vertido for mais descontraído e colorido, aposte no blazer preto que não tem erro.


Blazer com shorts

Para usá-lo com shorts, aposte nos blazers com um comprimento abaixo da cintura para dar um ar informal e despojado ao visual. Shorts jeans, cintura alta, combinam e muito com blazer.


Blazer com saia

O look quando montado dessa forma pode passar um ar romântico ou até mesmo fashion. A peça pode ser usada com saias com babados, bandage, saia lápis. Abuse também nas saias estampadas combinadas com blazers de cores neutras.


Blazer com estampa floral

Usar blazer floral não é um bicho de sete cabeças. Use-o com peças de cores neutras e deixe a estampa floral chamar toda a atenção do look.


E se ainda tem alguma duvida ai vai algumas dicas: 

* Uma das grandes versatilidades do blazer feminino é que, se você não mora em cidades em que o calor do verão é insuportável, a peça pode ser usada em qualquer estação;
Ele pode ser usado com calças, shorts e saias, ou seja, combina com tudo;
Para quem tem quadril largo o uso do blazer feminino é um verdadeiro aliado;
Mulheres com formato de corpo retangular e oval devem escolher a peça mais acinturada e, em cores claras, usadas com peças interiores escuras;
Para quem tem cabelo preto e quer usar um blazer feminino preto a dica é prender o cabelo. O corte da peça deve sobressair e o cabelo solto não ajuda muito;
Podem ser usados no trabalho, baladas, festas e passeios;
São perfeitos para compor sobreposições;
As baixinhas devem optar pelos mais curtos;

E você? Gosta de blazers e sempre usa para levantar looks básicos ou nunca se arriscou em experimentar?

Gostou das dicas? Comenta aí em baixo.
Beijoss, até a próxima.


Fontes: Maureny Miranda; Divadiz.com; Google; OEstilo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About