sábado, 24 de agosto de 2013

CERTO E ERRADO: COMO USAR TRANSPARÊNCIA

Oi garotas, hoje agente vai ver sobre uma tendência que esta dando o que falar: A transparência! Peças pra lá de transparentes e insinuantes mostrando a lingerie e deixando parte do corpo amostra como barriga, pernas etc. Muitas arrasaram na hora de compor o look , mas outras erraram feio e mostraram demais! E por isso agente vai ver dicas preciosas para não errar e sim arrasar com essa tendência.

Transparência exige cuidado, estilo e ousadia!



As transparências aparecem em diversas cores, mas as favoritas continuam sendo as peças brancas e pretas. A dica principal desse tipo de tendência é valorizar e mostrar aquilo que você mais gosta, as partes privilegiadas do corpo. E elas não estão restritas à noite, apenas. Tecidos transparentes de dia são bem-vindos, sim. Experimente colocar uma sobreposição de peças mais cobertas. Deixe para mostrar mais só à noite. Então, camisetas em baixo de camisas transparentes são ideais.Se for colocar um sutiã cor da pele, tenha certeza de que não irá trabalhar assim. 

Prefira sempre tecidos fluidos e soltos. Para a noite, eles já podem ser um pouco mais justos. Você pode combinar uma transparência com blazers ajustados. À noite, camisetas e tops com paetês ou tecidos metalizados dão um efeito bastante interessante. Se você preferir, escolha peças que tenham a transparência em apenas alguns detalhes, como na manga ou no colo. Lembre-se de que, se optar por usar uma camisa com sutiã por baixo, não escolha qualquer um. Afinal, todo mundo vai vê-lo. Opte por modelos mais comportados com um bojo discreto. O sutiã pode ser mais simples ou rendado, depende da ocasião.

A dica da saia e do vestido é usar um forro mais curto, para mostrar as pernas. Esse tipo de brincadeira com a peça faz parte da sensualidade de uma transparência. No caso, escolha blusas um pouco mais comportadas para complementar o look, já que a parte de baixo estará em evidência. Abuse de joias e pedrarias para ficar mais sofisticado.

Transparência x Vulgaridade:

A dica para não cair no vulgar é equilibrar as peças transparentes com outras que sejam de materiais mais pesados, como couro, lã ou peles (fakes) e que cubram mais o corpo. Ao usar uma camisa transparente combine-a com uma calça ou saia mais comprida. Já se a transparência estiver na parte de baixo, cubra mais a parte de cima, com blusas sem decotes, com golas ou lenços.



Selena Gomez, Ashley Greene, Isis Valverde e Amanda Richter combinaram as camisas transparentes com peças “pesadas”.

Transparência x sutiã:

Enquanto o sutiã preto de Isis Valverde ficou à mostra na camisa transparente preta, Amanda Richter e Selena Gomez usaram uma blusa leve por baixo. Muito cuidado: o sutiã não pode ser transparente. Sutiãs de renda são boas opções para usar com transparência.
Para não errar, deixe apenas um pedaço dele à mostra: “lembre-se que é legal mostrar pouco para dar um ar de mistério”.



Miley Cyrus e Kristen Stewart usaram sutiã preto por baixo da blusa transparente em look casual.

As famosas que arrasam com essa moda...



Avril Lavigne, Emma Stone e Colbie Caillet usaram a transparência de maneira muito discreta



Juliana Trevisol, Emma Stone, Nathalia Rodrigues e Marina Ruy Barbosa misturaram transparência com renda, deixando a produção mais elegante e sem exageros.

RESTRIÇÕES:

Existe alguma restrição para usar a transparência? Não!
O cuidado que você deve ter é deixar à mostra partes do corpo que queira valorizar. Se estiver acima do peso, mostre os ombros, as costas ou o colo. Se tiver seios muito grandes, tente não deixá-los em evidência.

Use a transparência como sua aliada! Use-a para valorizar as partes do corpo que você mais gosta.

E não se esqueça: Mostrou aqui, escondeu ali.

Gostou das dicas? Comenta aí em baixo.
Beijoss, até a próxima.


Fontes:  Maureny, Capricho.com.br; TodaTeen.com.br; Google

2 comentários:

About