terça-feira, 27 de agosto de 2013

SAIBA O MODELO/COMPRIMENTO IDEAL PARA CADA TIPO DE CORPO

Hoje trago um SUPER post, daqueles explicativos, não sei se vocês gostam, mas eles me dão muuiiito trabalho... Vocês estão percebendo que as saias estão ganhando muito mais espaço no guarda-roupa né? Pois hoje vou falar sobre elas, tanto sobre seus comprimentos quanto sobre os modelos, espero que gostem.

                         

Sabemos que cada pessoa tem seu tipo de corpo e sua personalidade. O tipo do corpo de cada pessoa varia de acordo com suas vivências.

Pensando nisso, resolvi fazer este post com dicas para vocês encontrarem a saia certa para o seu tipo de corpo.

Separei esta imagem para visualizarmos melhor os comprimentos das saias:


Veja abaixo o modelo ideal para cada tipo de corpo.

Saia balonê: A saia balonê pode ser usada por mulheres magrinhas, sem bumbum com o corpo 'triângulo invertido' de ombros largos e quadris estreitos , pois o modelo abaloado cria volume na região.

Saia godê: Esse tipo de saia é ótimo para quem tem o corpo retangular (mulheres com ombro, cintura e quadril com a mesma medida, 'quadrada') ou para quem tem o quadril estreito e ombros largos, pois a saia cria ilusão de que a pessoa é acinturada e tem quadril.

Saia Tulipa: Este modelo de saia é ótimo para disfarçar os 'culotes'. Quem tem a perna fina use comprimento curto e, quem tem as pernas grossas, deve investir no comprimento no joelho.

Saia Plissada: Ideal para quem não tem muito quadril pois dão volume a região. Por outro lado, se a saia tiver a pala mais larga e de tecido mais leve, ajuda sustentar a barriguinha e equilibrar o corpo mais arredondado, com seios grandes, pernas grossas, braços volumosos....

Saia Evasê: Indicada para as mulheres que tem o quadril mais largo pois o corte em 'A' desta saia é mais afastado do corpo, no entanto não cria volumes. Quem está a cima do peso também pode investir no modelo, mas sem pregas ou qualquer outro tipo de corte, para não dar 'volume indesejável'

Saia Envelope:
A mulher não pode ter barriga para usar a saia envelope, pois o modelo, com tecidos transpassados, podem dar volume na região.

                                                      Saia Curta/Padrão

                             

As saias de tamanho padrão e rodadas são as minha preferidas, pois o comprimento favorece e pode ser usar tanto com uma sapatilha como um belo salto. E as combinações são muitas, com blusinhas ou regatas mais justinhas,com camisa de tecido leve, cardigãs, jaquetas, blazer....

                                                      Saia na altura do joelho

                                 

Saias até o joelho é ótima opção para disfarçar pernas grossas. No caso, a saia lápis pode ser uma boa escolha. Em cores escuras ou pequenas estampas de fundo escuro disfarçam o quadril, estampas claras dão ilusão do 'dobro de tamanho'.

O modelo é justo, portanto se você tem culote ou uma barriguinha, evite-a. Quem tem o corpo 'Triângulo Invertido' também deve fugir da modelagem justa, pois desfavorece.

                                                                       Saia midi


                               

A saia midi, geralmente de um tecido fluido e ligeiramente rodada, pode parecer 'careta' demais usada da forma errada. Este tipo de saia geralmente encurta silhueta, então para as baixinhas ou para quem tem a perna grossa, o ideal é usar um belo salto,um estilo de sapato mais pesado, para balancear o look, de preferência que não feche no tornozelo e seja Nude, para alongar a silhueta. Blusas mais justas e casacos mais estruturados colocam a cintura no lugar.

Você pode compor looks elegantes com este tipo de saia, atualize o visual com um cinto que pode ser tanto fino como grosso, capriche nos acessórios.

                                                    Saia na altura da canela

                           

A saia na altura da canela, segue mais ou menos as dicas da Saia midi. As baixinhas ou com quadril muito largo devem evitar usar este tipo de saia, principalmente com rasteiras ou sapatilhas.

                                                                Saia longa

                             

O comprimento pode ser usado por todas as mulheres. As mais altas podem podem investir em modelos mais estruturados, abusar das estampas, já as baixinhas ou com muito quadril deve optar por saias de tecidos mais leves, cores escuros....


Essas foram as dicas, meninas!
Espero que vocês tenham gostado =DD

Beijoos e até a próxima!!


Fontes: criscomqueroupaeuvou; Maureny Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About