terça-feira, 3 de setembro de 2013

MIX DE ESTAMPAS: DICAS E TRUQUES PARA NÃO ERRAR

A primeira vez que me deparei com um mix de estampas, percebi na prática o quanto a vida moda dá reviravoltas e o quanto está ficando cada vez mais flexível. Sim, porque há algum tempo atrás a regra era simples e taxativa: usou uma peça estampada, as outras todas devem ser lisas, para evitar um visual carregado e poluído. Contudo, como moda é também laboratório, numa dessas experiências do dia-a-dia ou dos bastidores das passarelas (não sei), alguém decidiu experimentar misturar mais de uma estampa. E gostou. E alguém viu e também gostou. E por aí vai.

                            

Se você tem medo de usar uma estampa, porque não sabe exatamente como combinar, porque tem medo de pagar mico parecer muito enfeitada, seguem algumas dicas sobre o uso de estampas, preparei 4 nível para não ter erro. Veja:

a) Nível básico: Uma estampa apenas

                               

 Escolha uma estampa e use as outras peças com cores neutras: não tem como errar!

b) Nível intermediário:
uma estampa e uma cor vibrante

                               

Escolha uma estampa e uma cor vibrante. É bacana levar em conta a cor da estampa e a cor escolhida. Você pode escolher uma das cores da estampa para a peça colorida (estampa vermelha com azul e cor vermelha, por exemplo), pode escolher cores complementares (estampa azul e cor laranja) ou tons semelhantes no círculo cromático.

c) Nível avançado:
mais de uma estampa

                              

Estampas de mesmo padrão, mas tamanhos diferentes nas mesmas cores: estampa de onça miudinha e grandona, por exemplo
estampas de mesmo padrão, mas cores diferentes: oncinha marrom e oncinha rosa, por exemplo
estampas de padrões diferentes, com as mesmas cores: bolinhas preta e branca com étnica preta e branca. Estampas como bolinhas, listras e xadrez são consideradas coringas na mistura de estampas.

d) Nível Pro: mais de uma estampa e uma cor vibrante ou mais de uma cor vibrante e uma estampa:

                               

Estampas de padrões diferentes, com cores diferentes: é necessário se sentir muito segura do look, se não vai parecer que não sabia o que estava fazendo.

Na verdade, o grande segredo de qualquer look mais ousado, seja nas cores, seja na mistura de estampas, é a segurança que você passa para as pessoas. Se você se sente bem, poderosa, ousada, segura de si, as pessoas percebem essa atitude e acreditam em você. Então, sei que algumas pessoas jamais vão sair do nível intermediário. Mas não tem problema! O mais importante é respeitar seu temperamento, seu gosto pessoal, saber que imagem você quer transmitir e mandar ver!

E você, em que nível de estampa está ? Gosta dessa "moda" ? Deixe seu comentário!



Fonte: Maureny Miranda; Google;coisasdadeinhah.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário

About