domingo, 8 de setembro de 2013

TENHA O CORTE CHANEL DAS FAMOSAS

Uma coisa temos que afirmar, o chanel com certeza é um dos cortes de cabelos, mais pedidos nesses últimos tempos. E é super tendência, várias famosas já desfilam com as madeixas em corte chanel.

Cabelos lisos, ondulados ou cacheados, os tipos de cabelos podem variar, mas o corte chanel vai estar em todos este tipos. O chanel além de ser super prático, é charmoso e deixa qualquer mulher elegante e mais feminina. E este corte traz agora uma novidade: A moda agora é ter mechas desfiadas na ponta e levemente onduladas, deixando um ar de cabelo "bagunçado".
O comprimento depende de cada pessoa, pode ser curtinho (abaixo da orelha) ou mais longo (altura dos ombros), eu particularmente acho mais bonito e elegante nas mulheres, o modelo mais curto.

Confira algumas famosas que já passaram a tesoura nos cabelos, e aderiram ao corte chanel.

                                                             Shopie Charlotte

                                                

. O corte é um falso geométrico, o que seria? Possui um repicado mais discreto, mas com camadas internas, tendo assim um caimento melhor.

                                                                 Deborah Secco
                                   
                                       

Com um chanel desconectado, que é ter o cabelo todo repicado, assim ficam com maior balanço.

                                                            Isabelle Drummond

                                                 

Este chanel com franja, é super jovial e da um ar de "menina levada". O corte é mais acima do queixo e com a base da nuca sendo reta, a frente é mais arredondada e com a franja desfiada.
                                                            Letícia Sabatella

                                                     

Com cabelos chacheados, o corte da atriz é um chanel assimétrico. Cortado me base reta, abaixo da orelha, depois foi desconectado todos os fios, para que os cachos tivessem movimentos, o charme totalmente do corte, é a sua lateral mais comprida.

Se você decidiu que também quer ter um corte chanel, precisa saber como estiliza-lo, confira algumas dicas abaixo.

1- Dia a dia: Use um leave-in anti frizz, nos fios ainda úmidos, amasse o cabelo, de depreferência com a cabeça baixa. A ideia é deixa-los com um ar mais bagunçado.

2- Balada / Noite: Se quiser obter um ar mais despojado, experimento usar babyliss médios ou largos, nas pontas do cabelo, se for muito liso, use um spray para segurar.


3- Cabelos cacheados: Para aquelas que possui este tipo de fio, experimento usar um leave-in ou creme para pentear, com os cabelos úmidos, lembre-se de tirar o excesso de água com o auxílio de um toalha antes. Depois amasse com as mãos, e deixe secar naturalmente, os cachos ficam bem definidos.


O corte chanel para cada tipo de rosto:
Rosto redondo: O ideal é que o comprimento ultrapasse um pouco a altura do queixo, se o seu chanel tiver franja, procure deixa-la abaixo o nariz.

Rosto quadrado: Opte por um chanel mais longo, em camadas ou talvez um corte arredondado com as pontas laterais mais compridas.

Rosto oval ou triangular: Um chanel assimétrico seria legal, mais curto na nuca e com a frente mais longa, principalmente se o seu cabelo for liso.

Bom mulherada, espero que tenham gostado da dica. O importante é sempre inovar, mudar o visual, o chanel além de ser elegante, faz você parecer bem mais nova ;-).


Fontes: Maureny Miranda; Google; mulherdasociedade.com


Um comentário:

About