quinta-feira, 7 de novembro de 2013

VESTIDOS LONGOS

O maxi dress, como tem sido chamado o nosso vestido longo lá fora, ganhou bastante destaque nas últimas temporadas, principalmente na estação de verão do hemisfério norte. A nomenclatura maxi está servindo para muitas situações, quando queremos dizer que a peça é exagerada ou grande. Por exemplo, vocês lembram da época das maxi bolsas? E dos maxi colares? Pois é, agora a palavra também ajudou na construção da expressão “maxi vestido”, mas o que não deixa de ser para nós um (não tão) simples vestido longo.

 Eu como uma adoradora de vestidos longos não pude deixar barato e quis mostrar inspirações lindas de como usar essa peça. ^_^ É claro que os homens nunca entenderão nossa paixão por roupas que eles dizem esquisitas. Mas como disse a estilista Betsey Johnson, se as mulheres se vestissem para os homens, elas andariam peladas! Fato!

                         

Bom, para retomar ao assunto, gostaria que vocês olhassem com atenção o apanhado de vestidos que inseri no post. Uma tendencinha se fixa nos países estrangeiros que é o vestido longo preto básico. E, quando analisamos, vemos que esse tipo de vestido é a coisa mais fácil de se fazer, já que ele pressupõe um modelo simples, no qual jogamos inúmeros acessórios e ele cria a aparência que queremos. Sempre são feitos de um tecido leve, claro, para aguentar o calor. Mas osestampados podem, e devem!, ser muito bem vistos no nosso verão. Uma diquinha é usar as estampas menores que não criam tanto volume no corpo.

Quanto à modelagem, as altas podem abusar desses vestidos. Quem é mais baixinha, com menos de 1,60m de altura(oi? falou comigo? x_x), fica melhor com vestidos que se estreitam na parte da cintura. Um cinto bem no local ajuda a criar uma ótima silhueta. Os vestidos de uma cor só, ajudam a alongar. Quem tem os seios maiores, pode optar poralças reforçadas ou vestidos com bojo para a sustentação.

Nos pés, prefiram sapatos mais fresquinhos, como rasteirinhas e outros tipos de sandálias abertas, para dar mais um charminho, valem aquelas com aplicações de pedras, tachinhas, com franjas etc. Salto alto também pode, desde que ele não apareça tanto.

1. Vestido longo sem manga preto

                           

2. Vestido longo sem manga de uma cor só

                           

3. Vestido longo sem manga estampado


                           

4. Vestido longo tomara-que-caia
                           

5. Vestido longo com manga
                          

6. Vestido longo com jaqueta jeans

                          

7. Vestido longo com jaqueta de couro

                         

8. Famosas de vestido longo


                          

Lauren Conrad + Nicole Eichie+ kate hudson


Nenhum comentário:

Postar um comentário

About