quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

ESTILO BOHO

O estilo boho é, na verdade, uma mistura de vários estilos. Junte o hippie, o étnico, o boêmio, o folk, o vintage, o punk, o romântico e então você tem um look despojado propositalmente. É um estilo com bastante atitude, que leva bastante em conta o conforto. Ele surgiu lá em 2003 na Inglaterra, principalmente por causa de festivais como o Glastonbury. Sua característica é esse desleixo premeditado para um dia a dia bem informal.

  

Nos elementos principais do boho, podemos citar peças com tecidos fluidos, saias longas, túnicas, batas, vestidos esvoaçantes, calças boca-de-sino e shorts com cintura alta. Nos pés, botinhas tipo cowboy e rasteirinhas. Crochê, couro marrom, camurça e renda marcam presença nos looks. Nos acessórios, cintos largos, colares compridos, anéis grandes e bolsas de franjas. Tudo com algum bordado ou miçangas, penas e pedras. As cores que predominam são caramelo, vinho, turquesa e chocolate. A preferência é sempre para as peças artesanais – ou que pareçam, pelo menos, artesanais.

Como vocês podem ver, é tudo friamente calculado, hahah. Um estilo bem “punk de boutique” mesmo, mas que está super em alta por conta dos festivais que acontecem ao redor do mundo. O estilo boho parece um código de vestimenta para eles, já perceberam? Não importa se é em Glastonbury, na Califórnia, em São Paulo ou no Rio de Janeiro. No dia a dia, não precisa sair boho chic da cabeça aos pés: dá para misturar elementos com algo mais clássico e atemporal, só para dar aquela equilibrada.
1. Estilo Boho com Saia Longa

  

  

2. Estilo Boho com Saia Curta

  

3. Estilo Boho com Short

  

4. Estilo Boho com Short Estampado

  

5. Estilo Boho com Short Jeans

  

  

6. Estilo Boho com Vestido Curto

  

  

7. Estilo Boho com Vestido Longo

  

8. Estilo Boho com Calça

  

9. Estilo Boho com Calça Jeans

  

  
10. Famosas com Estilo Boho

  

 Fonte: Maureny Miranda; Google 


                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About