quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

ESTILO NAVY ( NÁUTICO)

 Sempre tem algumas tendências que nunca saem de moda. O estilo navy é uma parte importante nesta  estação, por isso, vale a pena falar dele!

 O navy, que começou com Chanel na década de 1920 e foi difundido por estilistas como Jean Paul  Gaultier, é figurinha marcada no verão. Não é por menos. Os elementos da tendência conseguem  traduzir a estação de um jeito bastante clássico!

      

Alguns elementos principais fazem parte do estilo navy. São eles:

- As cores principais vermelho, azul-marinho, branco e preto;
- Listras;
- Acessórios e detalhes dourados;
- Modelagem clássica, plissados, alfaiataria e cintura alta;
- Âncoras, cordas e correntes.


São algumas características básicas para um look navy, mas você sempre pode inovar. Colocar um toque de amarelo ou laranja na composição para substituir o vermelho também funciona, pois fica menos caricato e mais atual. O listrado pode ser misturado com poás ou florais, para criar um mix de estampas. Acessórios dourados e prateados podem ser usados ao mesmo tempo (sim!), mesmo que muita gente ainda tenha preconceito.

Elementos como âncoras, cordas e correntes podem aparecer em estampas, colares, cintos, brincos, bolsas e essesdetalhes lindos que sempre fazem diferença. Nos pés, você pode optar por rasteirinhas com pedrarias, anabelas com salto de corda, peep toes, ankle boots e sapatilhas bicolor.

Claro, vale sempre lembrar que todos esses itens não precisam estar juntos no mesmo look. Pelo contrário, pode ficar até meio over… Por isso, equilibre o estilo do jeito que você se sentir confortável. 

Vamos às inspirações? :)

1. Estilo Navy com Vestido

     

     

2. Estilo Navy com Saia

     

     

3. Estilo Navy com Saia e Blazer


     

4. Estilo Navy com Short

   

   

5. Estilo Navy com Short e Blazer
 
   

6. Estilo Navy com Calça

   

    

7. Famosas com Estilo Navy


   

Fonte: Maureny Miranda; Google 

              
                                                          


Nenhum comentário:

Postar um comentário

About