terça-feira, 5 de agosto de 2014

COMO USAR PELÚCIA

É um tema tanto quanto polêmico, mas não podemos negar que peles, pêlos e pelúcias estão tomando conta das lojas nesse outono/inverno. Aquelas peças que realmente são feitas de animais custam bastante caro e, por causa de uma questão ambiental, são mais raras de serem achadas. A organização não governamental PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) é a mais conhecida quando nos referimos à luta pelo direito dos animais. Suas campanhas de protesto chamam a atenção por serem radicais e cada vez mais eles contam com o apoio de celebridades. Ativistas já interromperam desfiles com placas, cartazes e tinta nos casacos de pele.

Apesar do tema-problema, algumas marcas investiram em peles, só que de mentirinha. Bem melhor, né? Interessante é pensar que, em um país tropical como o Brasil, exista a possibilidade de se usar peças de roupa com pêlos. Um exemplo que está ao alcance de todos é a  bota da Melissa, a Having. O que vocês acham dela? Conseguiriam usá-la ou qualquer outra peça de pelúcia?

    

Uma das campanhas do PETA: Pele? Prefiro ir nua.

Para quem respondeu positivamente às questões, aí vão algumas ideias. As pelúcias são, na maioria das vezes, de cores neutrascomo branco, caramelo, cinza, bege e preto. Para criar um look mais clássico, evite estampas e invista nas cores básicas. Vale misturar o preto com bege e branco. Vocês também verão muito a mistura de pelúcia com peças em couro, que pode ser o short, o casaco, a calça ou a saia. Essa peça de couro também pode ser de qualquer cor! E lembre-se também de balancear medidas: o casaco e o colete de pêlo podem ser muito volumosos, então aposte em algo mais justo para a parte debaixo do corpo.

Se você não aguenta todo esse alvoroço de pêlo ou, na verdade, é alérgica, pode usar em alguns acessórios ou detalhes apenas, já que as pelúcias também aparecerão em bolsas e sapatos.

1. Colete de pelúcia

    

2. Casaco de pelúcia

    

3. Gola de pelúcia

    

4. Bolsa de pelúcia

    

5. Chapéu de pelúcia

    

6. Sapato de pelúcia

    

7. Famosas com peças de pelúcia

    

Fonte: Maureny Miranda; justlia.com.br;Google

                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About