terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

COMO FAZER FANTASIA DE CARNAVAL PARA OS PEQUENOS


Para quem pretende fazer a fantasia em casa, dá para criar modelos divertidos e ainda economizar um pouquinho. Se você quer entrar na onda de fazer a fantasia infantil em casa, vamos a algumas ideias.

A fantasia de safári tem a vantagem de reciclar materiais que você tem em casa e ainda envolver as crianças na confecção de uma fantasia sustentável.

   

* Para fazer o binóculos é preciso 2 rolinhos (esses que o papel higiênico vem enrolado), uma rolha de vinho e cordão. Depois é só unir os rolinhos, colando-os na rolha. Para que a criança fique com as mãos livres é só colocar o cordão.
Para o colete é preciso de paple krafit e alguns botões. Recorte o papel em formato de colete e faça alguns bolsinhos com o papel e depois cole os bolso no colete.

Depois que a fantasia já estiver pronta, basta colocar uma roupa simples na criança. E se você quiser deixar a fantasia mais característica ainda, dá para a criança levar uma pelúcia em formato de animal, como uma girafa ou onça.

Para quem pretende criar uma fantasia infantil de Minions em casa, o passo a passo é bem simples.

      

Materiais
*Touca de lã amarela
*EVA preto
*Tesoura
*Elástico
*Rolo de papelão (pode ser de papel higiênico, papel toalha, etc)
*Tinta prateada
*Grampeador
*Cola quente

Como fazer
1- Recorte tirinhas de EVA preto para fazer os cabelinhos, e depois cole-os na touca com cola quente;
2- Corte o rolo de papelão com uma espessura de mais ou menos dois dedos;
3- Pinte os rolos de papelão com a tinta prata;
4- Uma os rolos com um grampeador, e depois grampeie o elástico;
5- Agora é só inserir o acessório com o elástico na touca e a fantasia está pronta.

Para completar o visual dá para apostar em uma roupa amarela e azul!
     

Fantasias de Carnaval infantil femininas
     

Para as meninas, uma ideia de fantasia de carnaval é de palhacinha. O vestidinho branco com listrinhas coloridas e laço vermelho já deixam o visual delicado, mas não pode faltar o chapéu e nariz de palhaço.


   

Se tem uma coisa que as meninas adoram são as princesas e contos infantis, então uma ideia é investir em uma fantasia da personagem preferida da garota.
     

A fantasia de Minnie é muito comum entre as meninas, afinal a personagem é bem conhecia no universo infantil.

*Só não vale esquecer arquinho com as orelhas da Minnie.
     

A fantasia de Alice (Alice no País das Maravilhas) é uma aposta fofa e simples para as fantasias de meninas. O vestidinho azul com um avental branco podem ser feitos em uma costureira ou até adaptados com peças que você já tem em casa.
  
    

A fantasia de gatinha fica linda em meninas e é bem simples. Faça uma saia de tule preto e coloque uma blusinha preta. Não se esqueça de comprar ou fazer o arquinho com orelhinhas de gato. E claro que não pode faltar as pestanas (bigodinho) da gatinha.

   

A fantasia de Cowgirl é ideal para fugir do tradicional. Na foto, a fantasia é simples e dá para aproveitar as roupas que a criança já tem. Coloque um legging, faça uma saia de tule, use uma blusinha branca, amarre um lenço no estilo country e não se esqueça do chapéu. A fantasia fica linda e fácil!

      

A fantasia de fantasminha também um boa opção quando se precisa de uma fantasia prática. Faça uma saia de tule branco e pinte o rostinho de um fantasma em uma blusinha branca.

E se você ainda não decidiu a fantasia infantil de menina para o carnaval, vamos a mais uma seleção de fotos!

      

   


Fantasias de Carnaval infantil masculinas


   

Menino fazendeiro. A fantasia de espantalho é fácil de criar em casa e dá aproveitar as peças que o seu filho já tem no guarda roupas.

Ah, e se você encontrar um passarinho de mentira (desses que vendem em lojas de jardinagem) dá para colar no chapéu e dar um charme a mais para a fantasia.


   

Menino pintor. Para a fantasia de carnaval de menino uma ideia é vestir o garoto de pintor. E o melhor de tudo, é que você ainda pode dar o avental e algumas tintas antes e deixar para que a criança faça a sujeira na fantasia.
     

A fantasia de esportista é linda e fica uma graça nos meninos, e tem a vantagem de ser algo fácil de criar.

      

A fantasia de pirata é clássica, mas sempre faz sucesso entre os garotos!

      

A fantasia de Menino Maluquinho é uma boa aposta para quem ainda não pensou em fantasia infantil para o carnaval.

      

E se seu filho é fã de algum herói, dá para investir em uma fantasia do personagem preferido dele.

      

Para os pequenos que são fãs do Popeye, uma ideia de fantasia é vestir o menino de marinheiro, e claro que não pode faltar a lata de espinafre e o cachimbo (de mentirinha, claro) do Popeye.

E para quem ainda não decidiu a fantasia de menino para o carnaval, tem mais uma seleção de fantasias para garantir a diversão do pequeno.

      

    


Fantasia de Carnaval para bebê


   

A fantasia do bruxinho Harry Potter também pode ser adaptada para bebês. Só vale lembrar de colocar um óculos sem lente no pequeno para garantir o conforto do bebê.

      

O personagem Charlie Brown das histórias do Snoopy também pode ser transformado em uma fantasia para bebê.

   

Transformar o bebê em uma mamadeira de leite também uma boa forma de criar uma fantasia divertida.

      

Para as mamães que vão levar o bebê em um canguru, podem adaptar o acessório e complementar a fantasia. Como foi o caso da fantasia desta mãe com seu bebê, que foi fantasiada de pipoqueira, enquanto o bebê foi seu saquinho de pipoca. Não tem como ser mais fofo, não é?!

      

A fantasia de lutador de boxe também é uma opção para as mamães que estão a procura de uma fantasia de carnaval para bebês.
  
    

A fantasia de porquinha para meninas vai fazer sucesso nas matinês de carnaval.

Ainda não decidiu qual fantasia seu bebê vai usar no carnaval? Vamos uma seleção de inspirações!
  
    

   

Gostou das ideias de fantasias de carnaval infantil? O importante é escolher uma fantasia confortável para que a criança tenha liberdade de brincar.

Fonte: Maureny Miranda; soloinfantil.com

                                                               

3 comentários:

  1. carnaval tudo de bom amei, adorei as dicas para as crianças. vlw

    ResponderExcluir
  2. gostei de todos, nada mto exagerado amei os looks das criançadas rs

    ResponderExcluir

About