domingo, 15 de março de 2015

NEOPRENE

O neoprene é um tipo de borracha sintética, inventada em 1931 pelo laboratório norte-americano DuPont baseado nas pesquisas do químico Julius Arthur Nieuwland. O uso do neoprene é bastante associado aos esportes aquáticos, porque é bastante maleável, resistente e é impermeável, além de oferecer proteção térmica para o esportista. Que bom, né? Enfrentar a água super fria só de biquíni não ia dar muito certo…

Saindo diretamente desse cenário, o neoprene têm aparecido há alguns anos em vários desfiles de moda (como Stella McCartney, Balenciaga, Tommy Hilfiger e John Galliano), tomando a forma de saias, blusas e vestidos do dia a dia.
   

O neoprene do dia a dia é mais leve e aparece nos mais diversos modelos, cores e estampas de roupas, contemplando vários estilos. Pode não parecer, mas é bastante versátil. Ele pode estar presente em peças mais armadas (como saias e vestidos rodadas), quanto em peças mais ajustadas (como nas calças e vestidos). Como o material é mais grossinho, dá super certo em uma composição para as estações mais frias, mas não impede de aparecer também no verão – principalmente com os mil estampados diferentes e as peças com tons neon.

Ele combina tanto com a pegada esportiva quanto com algo mais arrumadinho, basta escolher os acessórios certos para cada ocasião. Você pode usar o mesmo vestido, por exemplo, com tênis esportivo ou scarpin , além de poder combiná-lo com jeans ou couro sintético.Tudo depende do seu estilo e do lugar que você vai.


OBS:
 Na loja online OOVESTIR há várias peças feitas de neoprene.

1. Blusa de neoprene
   

2. Saia de neoprene
   

3. Vestido de neoprene
   

4. Calça de neoprene

   

5. Casaco de neoprene

   

 Fonte: Maureny Maureny ; justlia.com.br

                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About