quinta-feira, 26 de setembro de 2013

APRENDENDO A USAR: ESTAMPA ÉTNICA

O verão é tempo de usar e abusar das cores e estampas, mas é preciso saber a dose e os acessórios certos na hora de montar o look. A estampa étnica, cheia de grafismos coloridos, está fazendo sucesso entre as fashionistas e ganhou as ruas. Mas muitas meninas ainda ficam com dúvida na hora de combinar esse tipo de estampa com outras peças.

Se você é uma delas, o blog Flor do Prado pode dar uma mãozinha na hora de arrasar na estampa étnica. Vamos lá?!

Saia com estampa étnica



As peça que faz mais sucesso com as estampas étnicas são as saias. Coloridas, bordadas e cheias de detalhes, elas funcionam bem com blusas e camisas lisas e básicas. O preto e o branco são as cores ideais para quem tem medo de errar, mas você também pode escolher um dos tons da estampa para a parte de cima da produção.

Nos pés, rasteiras caramelo ou douradas ficam perfeitas nos dias de calor. As sandálias estilo gladiador são super charmosas e fáceis de encontrar e aquela espadrilhe do verão passado também pode ser usada sem medo. Outro sapato que fica perfeito nas produções despojadas é a alpargata.

Na última foto mostra uma ótima combinação para os dias mais frescos: parka e camiseta branca com um colar super charmoso.

Estampa étnica em blusas



Aqui o truque das cores neutras nas outras peças continua valendo e o jeans entra como um ótimo acompanhamento, afinal quem não tem um short ou calça jeans no armário?

Para looks praianos o chapéu é uma ótima combinação, na cidade você pode usar as bolsas com franjas para um ar boho.

Vestidos com grafismos étnicos




Boa parte dos vestidos com grafismos étnicos são luxuosos e perfeitos para ocasições como formaturas, quando a ideia é fugir do tradicional. Como esse tipo de grafismo já clama por atenção sozinho, o ideal é que os sapatos e acessórios sejam neutros como o scarpin preto da Blake Lively.

No dia-a-dia os vestidos com estampa étnica seguem a mesma ideia de combinação das saias e blusas, você pode usar sapatos neutros ou escolher uma das cores da estampa para os pés. No  look da última foto, O tênis Converse vermelho que é meu queridinho com uma bolsa marrom.
Veja onde você também pode encontra as estampas étnica e escolher a sua: 


Fonte: Maureny Miranda; Google; eaibeleza.com

                                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About