quinta-feira, 26 de setembro de 2013

CABELOS E OS SEUS CUIDADOS

                               
Cabelos sempre exigem cuidados, seja no verão ou no inverno! Todos nós sempre temos a preocupação, quando o assunto é cabelo. Eliminar aquele frizz, pontas duplas, cabelos brancos, deixa-los lisos ou enrolados e por ai vai.

Hoje vou passar algumas dicas e cuidados a serem aplicados nos cabelos.

Fios resistentes: Escovas progressivas ou outros tratamentos químicos, necessitam de produtos com queratina e também ceramidas, para recuperar a força dos fios, lembrando que deve ser aplicado apenas uma vez por semana, porque o acumulo da substância pode deixar os fios quebradiços.

Cabelos bem domados: Sempre aparece aqueles fiozinhos arrepiados ao final da escovação, o famoso frizz, não é mesmo?! Use um pouco de pomada para abaixa-los, esfregue na palma da mão, e espalhe em toda a superfície do cabelo.

O leave-in é um grande amigo nessa hora, ainda mais se você mora na praia. Um ótimo truque é, misturar um pouco do seu leave-in com um pouco e gel, e passar em todo o comprimento do cabelo. Sérum, também é uma boa pedida para fios rebeldes.

Volume ideal e controlado: Quem tem cabelos lisos, sempre quer que ele tenha um volume a mais, para isso use mousse modelador nos fios quase secos.

Cabelos cacheados, se você quer controlar o volume, use também o mousse modelador, mas passe o produto com os cabelo molhados, o resultado é bom, e os cachos se mantém em ritmo e sempre controlados.

Para as que querem levantar a raiz, faça o seguinte: Aplique o mousse na raiz, e seque com o secador, finalizando com uma escova ou pente fino, puxando a raiz para cima.


                                                  

É sempre importante, que os cabelos tenham brilho e maciez, o difícil é conseguir tudo isso, mas é possível, com certos cuidados.

Fios Secos: Exige shampoo específico, de preferência que sejam ricos em ceramidas. Depois do processo de lavagem, use uma máscara de tratamento intenso, e deixe agir por no mínimo 10 minutos. Este tratamento deve ser feito semanalmente ou quinzenalmente, dependendo da necessidade.

Os óleos de Argan, macadâmia ou coco, são excelentes para dar brilho e deixar os cabelos macios. Use como o Leave-in, aplicando nos cabelos quase secos. Ou adiciona-los na máscara e hidratação, 3 gotas já é o suficiente.

O spray de brilho, que eu particularmente acho ótimo, pode ser usado diariamente, em todos os tipos de cabelos, desde que os fios estejam limpos.

Pontas duplas:

Quem nunca sofreu com elas? E não tem jeito, elas aparecerem mais cedo ou mais tarde, e com o frio, elas costumam ficar mais evidentes, seja pela desidratação natural dos fios, ou pelo uso o secador, que nesta época se torna mais frequente.

                             

Hoje em dia, temos diversos produtos para acabar ou minimizar as pontas duplas, o que antes era sempre resolvido na base das tesouras.

O que pode piorar a ponta dupla?

*Pentear os cabelos de forma agressiva
*Uso excessivo de produtos químicos, alisamentos e etc
*Uso de pranchas muito quentes, geralmente acima e 110º C
*Shampoo em excesso e muita exposição ao sol

Cuidados necessários nas pontas do cabelo

*Use silicone, sérum ou reparador de pontas, possuem o mesmo efeito, podendo assim, escolher qualquer um deles. Se o cabelo estiver extremamente danificado, use estes produtos, todos os dias. Procure sempre aplica-los antes da escova ou chapinha.

Agora meninas não tem mais desculpas para não cuidar dos cabelos hein?!

Espero que tenham gostados!!

Fontes: Maureny Miranda; Google; Tudosobrecabelo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About