quinta-feira, 19 de setembro de 2013

ESPINHAS - LIVRE-SE DELAS !

Todo mundo um dia, já teve espinhas e fez de tudo para ela desaparecer, não é mesmo?! Principalmente na adolescência, que é quando elas mais aparecem. A acne é mais comum do que imaginamos, e atinge mais de 80% da população mundial, uma hora ou outra, ela aparece e depende de alguns casos, ela simplesmente vira destaque no rosto!

                                
Confira algumas dúvidas e dicas sobre a acne!

- Porque elas aparecem?
O surgimento das espinhas (acne) ocorre quando as glândulas de gordura inflamam. Isso pode ocorrer por diversas razões, exemplos: Impurezas acumuladas sobre a pele ou a tendência de herança familiar. Como eu mencionei acima, é na adolescência que todos mais sofrem elas.

- Como evitá-las?
Uma dica super importante, é a alimentação! Ter uma alimentação balanceada, é super indicada para ficar longe das espinhas, meninas. Para ter uma pele perfeita, ou como chamamos: "Pele de pêssego" - Ingerir líquidos, frutas, e também verduras, super ajuda. Alimentos mais gordurosos ou carboidratos, são mais propensos a auxiliar no surgimento da acne.

- Comer chocolate ajuda a ter mais espinhas?
Não existe nada que comprove, que comer chocolate faça ter mais espinhas. Então quem ama chocolates, pode ficar tranquila, e não precisa se torturar ou passar vontade. Mas se ao comer algo em específico, você perceber que elas aparecem mais, depois da ingestão desse alimento, seja ele qual for, é bom maneirar ou evitá-lo.

- Posso espremer as espinhas?
Não, não pode e nem deve! Sei que é super tentador e difícil de controlar, mas saiba que espremer as espinhas que aparecem, só faz piorar o caso e ainda pode deixar manchas no rosto, e acredite, elas aparecem! E não sai facilmente não, isso vai te deixar mais depre e gastar um bom dinheiro com tratamentos caros.

- Posso usar maquiagem para camuflar a espinha?
Uma dica é usar maquiagens com Oil Free, mas procure não exagerar no uso constante, porque pode também fechar os poros da pele, e surgir novas espinhas, e ninguém quer isso, né?! Lembrem-se de sempre retirar a make na hora de ir dormir.




Outra dica importante - Cada pessoa tem um tipo de pele e também sensibilidades diferentes, é sempre bom e super recomendado, consultar um dermatologista antes de comprar produtos contra a acne, ele vai poder avaliar o seu caso, e te indicar o produto correto.

Fontes: Maureny Miranda; Google

                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About