quarta-feira, 16 de outubro de 2013

COMO USAR ESTAMPA AZULEJO

Descubra como utilizar a estampa azulejos que está em alta no momento. Vejam as principais tendências e como combinar essa estampa.

                         

Esse artigo é para você que está sempre antenada na moda. A estampa azulejo está ganhando espaço nas passarelas e também no dia a dia cada vez mais. A tal estampa aparece inclusive em looks da personagem Paloma (interpretada por Paolla Oliveira) da novela Amor à Vida.

Em geral os temas dessa estampa aparecem em tons de azul combinados com branco. Eles podem estar em: vestidos, calças, shorts, saias, blusas, macacões, entre outras.

                        

Tudo sobre Estampa de Azulejo

A delicadeza da estampa é impressa em ilustrações românticas com ar retrô. Dessa forma, estão fazendo a cabeça das mulheres. A inspiração para esse tema vem de azulejos decorativos de Portugal. As cores predominantes, como já dissemos, são o azul e o branco, podendo aparecer com contornos pretos ou nude.

Se você tem dúvidas de combinações pelas peças serem estampadas, não se preocupe. Responderemos ao seu anseio aqui. Não existem grandes dificuldades em combinar roupas com a estampa azulejo. Pessoas que preferem um look mais discreto, podem decidir por usarem as peças com outras mais neutras como nude, preto e os próprios azul e branco. Fácil, não é?

Quem gosta de ousar pode apostar em cores vibrantes ao combinar. Está liberado o uso de cores super vivas com essa estampa. Aposte em acessórios nas cores verde, laranja ou vermelho.

Um exemplo de look seria uma blusa com a estampa de azulejo, um short branco com sapato vermelho, ou bolsa laranja. Fica super moderno.

Na hora da mescla de estampas que pode agravar a situação. É preciso que as cores de uma segunda estampa que componham o look sejam as mesmas da azulejo, pois assim o look fica harmônico. Você pode, por exemplo, usar uma saia com o tema azulejo com uma blusa listrada em azul e branco.

Para combinar com o look com a estampa azulejo utilize acessórios mais sóbrios. Use brincos delicados, colares e pulseiras discretas, são a melhor pedida. Pode-se incrementar no máximo com um maxi-colar branco ou azul.

Looks com Estampa de Azulejo
 
                     
                  
                        

                       

                       

Fonte: Maureny Miranda; mulheresperfeitas.com 

                                                               

2 comentários:

About