quarta-feira, 2 de outubro de 2013

SALTO ALTO - APRENDA A ANDAR COM ELE

                                         

É como diz a frase: "Não sei quem inventou o salto alto, mas todas as mulheres devem muito a esta pessoa" by Marilyn Monroe

Na minha opinião, não existe nada mais poderoso e sexy, do quem uma mulher usando um belo salto. Ele deixa qualquer ser feminino mais elegante, charmosa e chique. Aprender a andar com eles, não é uma tarefa muito fácil, mas nunca será impossível!

Hoje daremos dicas de como andar corretamente com um salto, e não cometer falhas ou micos, que algumas teimam em fazer

                                     

Dicas mais que valiosas para saber andar de salto

1- Comece com um salto baixo, acostume-se com ele primeiramente. Postura também é fundamental, coluna reta é o segredo, relaxe as pernas e quadril (Cuidado apenas para não parecer um robô).

2- Aumente o salto gradativamente, conforme você for se acostumando, isso ocorre naturalmente. Não tente se apressar ou vai acabar pagando um mico daqueles.

3- Saltos com bases mais largas (grossos) são bem mais fáceis de andar. Salto agulha, é bem mais alto, além de exigir mais equilíbrio, requer mais experiência.

4- Cuidado ao pegar salto alto emprestado de alguém, porque? Ele pode estar ajustado e moldado ao pé da pessoa, e não ao seu, isso pode fazer você cair. Sapatos ou sandálias de salto, devem estar devidamente ajustados aos seus pés. Não deve estar nem muito folgado e muito menos apertado.

5- Para aquelas que teimam, em colocar todo o peso do corpo sobre o salto, geralmente quando estão inclinados para trás, cuidado! É um risco grande de quebra-los . Imagine que está a andar na ponta os pés, além de te dar mais segurança, auxilia no equilíbrio.
                                     
                                                

6- Olhe por onde anda, sempre que estiver de salto, é importante ver a superfície em que está a pisar. Terrenos acidentados, tapetes mal posicionados e pisos escorregadios ou molhados, é 1 minuto para você se desequilibrar e cair feio.

7- Não é indicado usar salto todos os dias, os seus pés requerem descanso e recuperação. Mas, se precisa ou insiste em usá-los diariamente, é importante alternar na altura deles.

8- Ao dançar de salto alto, lembre-se sempre de estar com aquele que te da mais segurança e firmeza nas pernas, cuidado se estiver muito folgado. Você pode descer até o chão, literalmente!

9- Mulher que anda de salto, tem que ter gingado, porém naturalmente. Balance os braço suavemente ao andar, isso da mais equilíbrio e não vai te deixar toda dura, chamando mais atenção do que o necessário.

10 - Sapatos ou sandálias de salto, quando novos, tendem a ser mais deslizantes em pisos escorregadios, use-os primeiro em casa, para ajudar a desgastar a sola.

E vocês, gostaram da dica de como andar de salto?
Espero que sim!!


Fontes: Maureny Miranda; Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

About