sexta-feira, 25 de outubro de 2013

SUTIÃ - USE-O DA FORMA CORRETA

Será que você usa o seu sutiã de forma correta? O blog Mulher flor do Prado vai dar dicas de como usa-los corretamente, deixando-a mais confortável e evitando problema na sua saúde. Sim, se for usado incorretamente, pode lhe causar alguns problemas.


O sutiã é uma peça indispensável para qualquer mulher, desde a adolescência até as mais experientes. Ele surgiu com a tentativa de gerar maior conforto para a mulher. Mas estudos mostram, que muitas não sabe usa-lo de forma adequada ou não sabem escolher o tipo certo, na hora da compra.
Foi realizada uma pesquisa aqui no Brasil, com mais de 3 mil mulheres, no qual foi concluído que 80% delas, cometem diversos erros na hora da escolha do sutiã.

A primeira coisa a ser feita na hora de escolher o sutiã, é ficar atenta as alças. Quando são muito frouxas, o sutiã não ficará em seu posicionamento correto nos seios, e com isso a coluna e a circulação podem ser prejudicadas.
As costuras também devem ser evitadas, pois dividem a mama e pode provocar a parada da circulação linfática. Alguns especialista recomendam o uso moderado dos modelos "tomara que caia", pois costumam puxar as mamas para baixo.

As alças de top's não devem apertar o pescoço, pois podem provocar dores na região e tensão nos ombros.
O sutiã com bojo é um dos mais usados pelas mulheres, porém não são muito recomendados A ideia do sutiã com bojo é aumentar os seios, porém podem causar o inverso. Alguns com excesso de enchimento pode provocar o aquecimento das mamas, podendo prejudicar a circulação.

Saiba como usar o sutiã corretamente

O sutiã deve estar sempre muito bem ajustado ao tórax da mulher, pois é responsável pela sustentação dos seios. Se estiverem muito soltos nessa região, a parte traseira pode subir, prejudicando a sustentação. Se o sutiã estiver muito apertado, pode prejudicar a circulação e vai salientar as gordurinhas localizadas, se existir.

Algumas mulheres, principalmente as brasileiras, tem problemas com entre o tamanho de seus seios, com a largura das costas. Existem peças especias em lojas, que possui numeração definida para o bojo e para as costas. A primeira é definida por letras que vão de A até DD, e a segunda possui os padrões tradicionais, exemplo: 36, 38, 40, 42 e assim segue.

Vale lembrar que, toda mulher passa por diversas mudanças, algumas como: gravidez, amamentação, ciclo menstrual e a menopausa. Todas essas mudanças, interfere no tamanho dos seios, e também na adaptação do sutiã. Procure sempre buscar tamanhos e modelos apropriados.

Observações:

1- Se as alças machucarem os ombros, é sinal que você precisa das mais largas.

2- Mamas "transbordando" por cima dos bojos, é sinal que o sutiã esta muito pequeno ou muito pontudos.

3- Peças com metais nos ombros, pode machucar a pele, evite-os.

4 - Se as axilas ficar com preguinhas (pele muito junta), significa que as bandas laterais estão muito estreitas.

5- O sutiã tem que se ajustar perfeitamente ao corpo e deixar a mulher confortável.

6- O bojo do sutiã (sem enchimentos) deve elevar os seios e separar as mamas.

Procure estar sempre atenta aos sutiãs, use-os de forma correta e modelos adequados para você. Pois ele pode interferir e muito na sua saúde, e até naquela dor que sente na coluna ou as tensões sentida nos ombros.

Sigam as dicas meninas!!!!
Espero que tenham gostados e cometem!



Fontes: Maureny Miranda; Google; Saudedamulher.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About