segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

COMO USAR: POÁ

A década de 1950 foi palco de inesquecíveis acontecimentos em vários setores, especialmente para o cinema, onde ela foi uma época de ouro.

Alguns acontecimentos: a primeira transmissão de TV no Brasil; Marlon Brando é galã de cinema; Marilyn Monroe arrasa em“Os Homens Preferem as Louras”; a Miss Brasil Martha Rocha perde o título de Miss Universo por causa de dois centímetros a mais no quadril; cientistas descobrem a origem da Terra através de uma explosão cósmica e a denominaram de Big Bang; o filme de James Dean, “Juventude Transviada”, vira a tradução da rebeldia dessa época; a corrida espacial travada por Estados Unidos e União Soviética davam inspirações a diretores e roteiristas para filmes de ficção científica; Elvis Presley é um sucesso; bossa nova surge e é lançada a Barbie, a boneca mais vendida no mundo.

A mulher dessa época deveria ser bem cuidada, feminina e romântica – além de boa esposa e boa mãe . Uma grande febre dos anos 50 no setor da moda foram as cinturas bem marcadas para dar a impressão de ampulheta e a estampa de bolinhas, conhecida como poá.

                   

Para ter um look mais romântico e feminino, as bolinhas menores são as melhores! Os poás maiores podem ser usados também, para produções mais descoladas. Sou muuuuuuito fã da combinação preto+branco, mas o branco+vermelho eazul+branco também fica bem divertido! Para dar um ar mais retrô, tente usar a estampa com colar ou pulseira de pérolas! Colocando uma sapatilha ou scarpin de bico redondo, a produção fica bem bonequinha.

1. Regata de bolinha 
         
                

2. Saia de bolinha

                 

3. Meia de bolinha

                 

4. Blusa de bolinha

                 

5. Tomara-que-caia de bolinha

                

6. Acessórios de bolinha

               

7. Vestido de bolinha


              

8. Famosas com roupa de bolinha

              
              katy Perry+ Emma Watson+ Lauren Conrad

Fonte: Maureny Miranda;Google 

                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About