terça-feira, 24 de junho de 2014

ESTAMPAS ALTERNATIVAS


Vamos dar um tempo na onça e investir em outras estampas?

Eu AMO estampa de oncinha e nunca vou deixar de amar. Mas convenhamos, tá ficando chato tooooodo mundo usar a mesma estampa, né?

Torço fervorosamente para que a onça volte a ser vista com desconfiança por peruas não assumidas, para que eu possa voltar a usa-la sem me sentir uma fashion victim.

Mas vamos então ao objetivo deste post.

Preparei com muito carinho para incentivar vocês a usarem outras estampas – que não estão super badaladas no momento – e que, por isso mesmo, é bem bacana usar agora.

ESTAMPA TRIBAL

   

A influência étnica na moda resulta e estampas bem interessantes no estilo que chamamos de tribal. São coloridas, geométricas, com aquela cara de tecido africano que é um charme. Uma peça com uma estampa assim pode transformar o seu look.

FRUTISMO

   

 As estampas de frutas são a cara do nosso clima. Tudo bem que teoricamente estamos vivendo o outono/inverno, mas na Bahia o mais próximo que temos disso é o “eutonoinferno” hahaha.

Então tem tudo a ver continuar investindo no frutismo. Pode ser estampa de cereja, moranguinho, abacaxis, as chiquérrimas bananas da Prada (ou alguma banana genérica rs)…

FLORAIS
   

Aí vocês vão me dizer “ai Gladis, mas floral é tão estação passada”. Pois é! Por isso mesmo que está melhor de usar agora.

Flores nunca saem de moda, e você pode usa-las em qualquer época. Só não gosto de usar quando todo mundo está usando exaustivamente, e foi o que aconteceu alguns meses atrás.

Agora está mais tranquilo. Geral só quer saber de onça, então aproveite para sair toda florida e diferente de todos por aí!

BOQUINHAS

   

A estampa que despertou o desejo de todo mundo na nossa última semana de moda. Achei até que ia rolar uma super banalização das boquinhas, mas penso que elas foram abafadas pela onça rs.

É uma estampa muito fofa, que dá uma cara divertida ao look e isso é ótimo. Moda quando vem com bom humor é muito mais interessante.

PIED DE POULE

   

Por fim, a minha estampa eleita “preferida do momento”.

O pied de poule é tipo um xadrez que lembra a pegada de uma galinha. Daí seu nome. Pied de poule quer dizer pé de galinha, em francês (Cleycianne feelings hahaha).

Gente, essa estampa é muito chique! Geralmente a encontramos em peças mais pesadas, de inverno mesmo. Mas é possível ver por aí shorts, camisas, lenços e outras peças mais levinhas, em pied de poule. Estou louca por uma sapatilha assim.

Pra fechar o post, olha que sonho essa camisa da Blair! Muito chique!


                     

E você? Está a fim de investir em uma estampinha diferente?

Fonte: Maureny Miranda; Google; Saltoagulha.com

                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About