domingo, 7 de setembro de 2014

BOLSA TIRACOLO

Para contarmos a história da bolsa tiracolo, precisamos voltar ao final da Segunda Guerra Mundial, na década de 1940, que trouxe um papel novo para a mulher na sociedade. O aumento significativo da mão-de-obra feminina demandou uma mobilidade muito maior por parte delas. Então, a partir de 1945 surge o prêt-à-porter (em português “pronto-para-usar”) e o biquíni. Como não poderia ser diferente, a nossa querida Coco Chanel na década de 1950, criou a bolsa tiracolo, inspirada na nova mulher pós-Segunda Guerra.

   
   Chanel 2.55
A prática bolsa tiracolo permitiu que as mulheres pudessem ficar com as mãos livres, oferecendo uma maior mobilidade para elas com sua alça comprida. O modelo criado por Coco é produzido até hoje, o Chanel 2.55, insubstituível e imortal. O nome 2.55 foi dado por conta da data de sua criação: fevereiro de 1955. ;) As bolsas tiracolo foram amplamente usada pelos hippies na década de 1960/1970 – mais um fator que popularizou bastante o estilo.

Hoje, é difícil não ter uma dessas guardadas. Seja para passear num domingo à toa, seja para ir à uma balada no sábado à noite, seja para usar no dia a dia… A bolsa tiracolo é cômoda, indispensável e versátil. Dá pra usá-la com as alças escondidas em forma de clutch, ou a maneira mais atual, cruzada no corpo por cima do casaco. Ela combina com tudo e o ideal é que a bolsa seja proporcional ao seu tamanho – bolsas menores para as mais baixas e bolsas maiores para as mais altas.

1. Bolsa tiracolo com vestido

   

2. Bolsa tiracolo com saia

   

3. Bolsa tiracolo com short

   

4. Bolsa tiracolo com legging

   

5. Bolsa tiracolo com calça


   

Fonte:
Maureny Miranda; Google;justlia.com.br


                                                               

8 comentários:

  1. eu A-M-O essa bolsas! São lindas, pequenas, práticas, cabem tudo que preciso levar, combinam com qualquer roupa e ocasião e ainda são um charme. Sempre uso e só tenho bolsa assim, afinal, odeio bolsas grandes!

    ResponderExcluir
  2. É o modelo que eu mais tenho usado. Quanto maior a bolsa mais tralha a gente coloca!

    ResponderExcluir
  3. Kalina e Daiane Florzinhas faço parte desse grupo hahaha.. AMO essas bolsas, tenho uma pequena coleção ♥

    ResponderExcluir
  4. Adoro essas bolsas, estou precisando comprar mais.

    ResponderExcluir
  5. Acho que a febre passou um pouco, mas é uma bolsa que nunca sai de moda.

    ResponderExcluir
  6. Mary Bolça nunca é demais né flor?! E Gabriela concordo com você florzinha :D

    ResponderExcluir
  7. Eu torcia o nariz pra essas bolsas, agora vou querer uma heheheh culpada…culpada…culpada…kkkkkbom pra que precisa carregar o mundo na bolsa, tipo eu hehehe….

    ResponderExcluir

About