sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

VOLTA ÁS AULAS

É uma delícia perder umas horinhas na frente do espelho preparando o make e o cabelo da balada, mas ninguém merece ter que se preocupar com essas coisas todo dia! O post dessa sexta é pra lembrar que maquiagem simples de 1 minutinho é ótima pra tirar a cara de sono sem perder a naturalidade (ninguém merece peruísse na escola!)!

Blush


Um blush leve na cor pêssego vai deixar seu rosto corado, com cara de saúde.

Pro blush perfeito você precisa de um pincel gordinho chanfrado
Antes de aplicar no rosto, retire o excesso do pó do pincel com um sopro
Dê um sorriso e passe o blush nas maçãs do rosto (essa área que ficou levantadinha!), levando o pincel para cima e para fora

     

Rímel


O rímel abre o olhar (ótimo pra tirar a carinha de sono) e destaca os olhos. Num make básico você pode passar poucas camadas de rímel e optar pelo rímel transparente, pra não ficar com o olhar dramático demais.

Posicione a escovinha abaixo dos cílios superiores bem perto da raiz
Vá deslizando devagar em direção das pontas
Espere alguns segundos para a máscara secar e depois aplique novamente, quantas camadas desejar

    

Batom Rosa

O batom rosa clarinho é ideal pra variar o look sem sair do make básico. Você pode optar por batom mate, batom com cintilancia leve ou até gloss com cor!

    

Delineador gatinho

Esse é pra dar um toque especial e você pode fazer com delineador em caneta, em gel, de tubinho, ou até com lápis e lapiseira de olho!

Puxe uma linha grossa rente aos cílios superiores, em cima, até o fim do olho
Com calma, posicione o delineador ou lápis no fim do traço e puxe para a lateral, fazendo uma curvinha pra cima

    

Dica importante: Deixa a super maquiagem pras festas e programas diferentes, na escola convém só dar um realce! BB cream que ajuda a proteger a pele e algum charminho tipo delineado gatinho, lápis colorido, batom animado. Esses detalhes são perfeitos pra disfarçar a carinha de sono!

Acessórios

   

Como o conforto na hora de se vestir pra estudar é a coisa mais importante, os acessórios são essenciais. Se você não tiver que usar uniforme, provavelmente opta por algo tipo jeans e tshirt básica, então é com os acessórios que você consegue dar um pouco de personalidade e estilo no look. Nada de exagero tipo maxi colar e maxi brinco, vale mais apostar em mix de aliancinhas, headband ou arm party!

Penteado fácil

   

Nesse tópico vale perder no máximo 5 min! Trança lateral, trancinha fininha no meio do cabelo solto, coque, rabinho alto… Pense em coisas simples e deixe o acabamento bagunçadinho e despretencioso, o que vale é variar no visual!

Esmaltes e nail art

  

A dica aqui é não tentar combinar o esmalte com o resto da roupa. Encare a arte da unha como algo divertido e a parte, aposte em cores, em efeitinhos como glitter, em estilos como francesinha colorida, etc. Quebra o clima certinho e traz ousadia e modernidade.

 Mochila com informação de moda

   

Nada de mochila ou bolsa sem graça, uma mochila com estampa, adiciona informação de moda e deixa o visual muito mais interessante.
Fonte: Maureny Miranda; justlia.com.br
                                                             

                                                                

6 comentários:

  1. Faculdade é sinônimo de conforto pra mim!
    Adorei as opções!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Rio 40 graus, logo na faculdade estão indo quase peladas por aqui –‘
    Na minha sala se vc se arrumar para ir a faculdade vira até motivo de piada, só pq elas vão de chinelo, regata e shorts acham que todas devem ir assim –‘
    Bom eu só gosto de vestidos, então enquanto não começar as aulas praticas no laboratório (onde é obrigado usar calça, coisa essa que eu odeio) vou indo de vestidinhos leves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super te entendo flor pois na minha cidade é mais ou menos assim mas não LIGO e me arrimo mesmo hahaha..Aproveita os vestidinhos enquanto as aulas não começam!! Bjs 😘❤

      Excluir
  3. Adorei cada uma das dicas!!! Eu adoro make nude e calça jeans, acrescentando rosa em alguma parte do look ^^
    Adoro o site e mesmo que este seja meu primeiro comentário, há muito tempo que acompanho , bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom flor e espero que seja o primeiro de muitos comentários, adoro saber a opinião de vcs..ONG pelo carinho, bjs 😘❤

      Excluir

About