segunda-feira, 6 de julho de 2015

OVER THE KNEE BOOTS ( CUISSARDES)

É difícil pensar no inverno e não associar logo com botas! Mas, claro, existem botas para tudo quanto é estilo. Hoje vou falar de um estilo que é bastante requisitado nessa estação – o tal de cuissardes (cuisse, em francês, quer dizer “coxa”) ou over the knee boots (traduzindo literalmente, botas acima do joelho).

   

As botas acima do joelho apareceram em diversos looks duvidosos… talvez seja por isso que muitas pessoas ainda têm um certopreconceito com a botinha. Elas apareceram nos figurinos de Julia Roberts em Uma Linda Mulher nas suas roupas de trabalhos e as brancas eram/são as queridinhas da rainha dos baixinhos. #medo Mas, com tantos looks lindos, a gente começa a achar que ainda há esperanças para elas. É só saber dosar – de exageradas já bastam as botas!

A combinação mais simples para se fazer talvez seja com uma camiseta, um casaco e leggings ou meias-calças fio 180 pretas. As botas pretas e as leggings da mesma cor ajudam a deixar a silhueta mais longilínea, ideal para as mais baixinhas. Elas podem ser bastante ingratas com quem tem as coxas grossas, por apertarem justo aonde não devem, mas é tudo questão de achar o modelo certo para você. Se está bastante frio, combine com trenchcoats ou outros casacos mais compridos. Fica chique!

Um bom jeito de usá-las também é o mais casual e despretensioso. Suéteres e shorts combinam muito bem e quebram um pouco a sensualidade do sapato. Se você está pensando em comprar esse modelo, vá à loja com a roupa que possivelmente irá usar com ela – seja calça jeans, legging ou vestido. Assim, você terá noção se conseguirá usar algum dia. :) As botas podem não agradar muitas pessoas, mas, com certeza, transformam qualquer look! Vocês comprariam uma dessas?

1. Over the Knee Boots com Legging


   

   

2. Over the Knee Boots com Calça Jeans

   

   

3. Over the Knee Boots com Vestido
   

   

4. Over the Knee Boots com Saia

   

5. Over the Knee Boots com Short

   

6. Over the Knee Boots com Casaco

    

7. Famosas com Over the Knee Boots


   

Fonte: Maureny Miranda; justlia.com.br; Google.com 


                                                              

8 comentários:

  1. adorei.
    eu moro em uma loja de roupas gauchas, la vendemos botas de tudo quanto é tipo. as de Over the Knee Boots são as que eu mais gosto, só que eu sempre fico com receio de usar, não sabendo com o que combinaria, e sempre escolho usar as de salto alto para nãao errar

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito lindo .
    Eu sempre quis usar essas Over the Knee Boots, mas sempre tive receios .
    Valeu, quem sabe eu não tento usar , né ?!
    Beijokas .

    ResponderExcluir
  3. Amoo amoo amoo… mas TEM QUE SABER USAR!
    Eu tenho uma preta, sempre tomo cuidado quando vou montar um look com a Cuissardes. Procuro investir em meia-calça bem grossa para tirar a “vulgaridade” do calçado.
    Abrass

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Depois de ter visto no filme o diabo veste prada fiquei querendo uma e consegui comprar numa promoção da andarella por 100 reais (de couro!). Mas até hj só tinha conseguido usar com trench coach agora já estou com várias idéias.

    ResponderExcluir
  5. Mudei minha ideia a respeito delas!

    ResponderExcluir
  6. Vanessa Santos Silva8 de julho de 2015 às 21:45

    Sou uma apaixonada por botas e a cuissardes é o meu sonho, mas como sou baixinha nem penso em comprar, só fico desejando mesmo. Apesar da dica em usar com legging ou meia-calça com fio mais grosso, o que eu queria mesmo era usar com saia ou vestido! OLha que lindo o look da Katherine *o*

    ResponderExcluir
  7. Muito obg florzinhas pelos comentários,adora saber o que acharam, as opiniões de vcs...Muito obg mesmo pelo carinho!!! Beijinhosno<3

    ResponderExcluir
  8. Eu amo. Mas não consigo achar um que me agrade 100% aqui no brasil. um inferno isso

    ResponderExcluir

About