terça-feira, 24 de setembro de 2013

ESTRIAS - PORQUE ELAS APARECEM

Qualquer mulher que ouvir o assunto estrias ou celulite, querem fugir para bem longe. Mas não tem jeito, ela aparecem e algumas mulheres perdem totalmente a sua auto estima, evitando certas roupas, biquínis e etc.

                                      

Estrias são as lesões que ocorrem em forma de linhas, devido a vários fatores como: Ganho muito rápido de peso, alterações hormonais e constante elasticidade da pele. Evitar que elas apareçam é bem difícil, devido a alguns fatores que podem provocar as estrias. São muitas as causas do aparecimento, alguns são: Gravidez, Aumento de peso, crescimento na puberdade, efeito sanfona e também o uso crônico de medicamentos a base de corticosteróide.

                                     

Existe 2 tipo de estrias, são elas:
Estrias Rubras (Avermelhadas) e as Albas (Esbranquiçadas).

                                        
                                       Estrias Rubras 

Estrias Rubras: São as mais novas e são avermelhadas porque ainda existem um conjunto de vasos sanguíneos. Se for tratada de forma rápida, podem desaparece, pois ainda existe nutrientes para completar a regeneração da fibra.

                                           
                                          Estrias Albas 

Estrias Albas: Estas já são consideradas cicatrizes e já não há mais processo inflamatório. Nesse caso, para ter uma melhor aparência e preencher as depressões, é preciso que tenha a estimulação e novas fibras de colágeno.

A aparição de estrias ocorre com maior frequência, em determinadas partes do corpo como, os seios, as coxas, o quadril, o abdômen e os ombros. As adolescentes e as grávidas, estão no grupo de maior risco. Quanto maior for o bebê e mais pesado, maior será o risco de aparição de estrias na barriga da mulher.

Há fatores genéticos, que também influenciam bastante neste sentido, algumas pessoas tendem a ter estrias com mais facilidade, do que outras. Algumas doenças como síndrome de Cushing e também a síndrome de Marfan são grandes sinais de aparacimento das estrias.

Como identificar a estria? As estrias são facilmente reconhecidas. Logo no início elas são avermelhadas ou roxeadas, com o tempo elas tendem a ficar mais claras.

Como tratar as estrias? Existe inúmeros cremes e tratamentos disponíveis hoje em dia, o ideal é procurar um especialista, pedindo uma orientação e avaliação do seu caso, podendo assim lhe indicar o melhor e mais adequado tratamento. Lembre-se que cada pessoa é diferente da outra, ou seja, cada pessoa passa por um tratamento diferente.

                                           

Como evitar as estrias? Prevenir é e sempre será o melhor tratamento existente. Procure sempre hidratar (Use e abuse dos cremes hidratantes) e nutrir a sua pele ao máximo. Garantindo assim, a elasticidade e impedindo que haja rupturas das camadas internas. Massagear sempre a pele, com óleos indicados, também é uma boa pedida!

Tratamento de choque: Laser

Se o hidratante não resolveu e nem outros tratamentos. Digo a você que este é mais agressivo, porém com maior garantia de efeito. Os tratamentos mais garantidos são com o laser fracionado não ablativo, ablativo e também radiofrequência fracionada. Todos esses, através do calor e da energia, estimulam o colágeno e assim o melhoramento da pele.

Se você não tem estrias, ótimo! Continue hidratando e cuidando sempre da sua pele. Caso você possua estrias, não tem porque ficar com a auto estima baixa. Cuide também de sua pele com maior frequência, e se for necessário, procure um especialista.


Fontes: Maureny Miranda; G1; Mulherdasociedade.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About