domingo, 26 de abril de 2015

GARGANTILHA

As gargantilhas, bem justinhas no pescoço, são os colares da vez e elas ressurgem, principalmente, de dois jeitos diferentes. O primeiro vem direto dos anos 90, com gargantilhas pretas de veludo e a tattoo choker. O segundo já é mais arrumadinho, com gargantilhas de metal douradas ou prateadas.
   

As gargantilhas apareceram nos trajes noturnos lá do século XIX, voltaram nas décadas de 1960/1970 e 1990, e revivem agora na moda do século XXI. Elas ficaram em evidência em grandes desfiles, como o da Chanel, da Lanvin e da Balmain, e nos looks de algumas celebridades – a Rihanna é a mais fãzoca do acessório.

A escolha por um dos dois tipos – a gargantilha metálica ou a inspirada nos anos 90 – vai de acordo com o seu estilo ou com o momento. As metálicas são modelos que vão muito bem tanto para o trabalho quanto em ocasiões mais formais. Já as inspiradas nos anos 90 são mais indicadas para looks informais, do dia a dia. Elas combinam bem com outros colares, por isso, vale a pena brincar com isso, alternando entre colares mais curtos e mais compridos.

1. Gargantilha com short
   

2. Gargantilha com saia
   

3. Gargantilha com vestido

   

4. Gargantilha com legging
   

5. Gargantilha com calça

   

Fonte: Maureny Miranda; justlia.com.br

                                                               

3 comentários:

  1. No terceiro look com short (da Lua), lembro que usei muuito dessa gargantilha na minha pré-adolescência, final dos anos 90. Achava um máááááximo, mesmo o pescoço no final do dia todo marcado!

    ResponderExcluir
  2. A Lua dominando as referências <3 Se há alguém que use, esse alguém é ela!
    As minhas favoritas foram a da Tricia e da Dominique, bem delicadas.

    ResponderExcluir
  3. Acho bonita e tem para todos os estilos; desde romântico a descolados.

    ResponderExcluir

About